Estrada Sulfúrea, Cabeço De Vide, 7460
Localizadas a 600 metros de altitude, no distrito de Portalegre, as Termas de Castelo de Vide ficam situadas num dos recantos mais sedutores de todo o território de além-Tejo. A estância hidrológica possui três nascentes, a da Ribeira da Fazenda do Arco, a da Fonte da Vila e a da Fonte da Mealhada, recomendadas para o tratamento do reumatismo, de doenças da pele, de doenças do aparelho digestivo e do metabolismo (diabetes).
As águas sulfurosas de Cabeço de Vide foram utilizadas pelos romanos, desde 118 anos antes de Cristo, época do Imperador Romano César Augusto, durante cerca de 600 anos. Desde a Idade Média até aos princípios do séc. XIX, essas águas correram desaproveitadas para a ribeira ou permaneciam estagnadas em charcos onde mendigos lavavam as chagas e os animais banhavam as feridas. Em 1816 forma feitas análises químicas ás águas e os resultados revelaram que continham ácido hidrosulfúrico, soda e magnésio, tendo o então Juiz de Fora de Cabeço de Vide, tomado a iniciativa do aproveitamento destas águas em benefício dos doentes.
Toda a envolvente das termas é dotada de passeios e zonas verdes que tornam muito agradável a estadia dos banhistas, proporcionando-lhes uma real experiência de descanso e terapia num cenário verdadeiramente idílico.